DESTAQUE DE HOJE

Ebook Gratuito

Guia Passo a Passo: Desde os conceitos básicos até técnicas avançadas, este ebook oferece um guia completo para orientar investidores de todos os níveis.

 Quando devo investir em renda variável?

        É uma dúvida muito comum aos que já pesquisam sobre investimentos. Qual é o melhor momento para se expor a renda variável, em que ponto deve buscar esse tipo de aplicação financeira? É sobre isso que iremos falar hoje.

        A renda variável é o local onde mais temos aventureiros buscando fortunas, sem ao menos estarem prontos para isso. Para buscar investimentos que tem um risco potencial maior, você deve estar preparado emocional e financeiramente.

        Existe uma regra básica que diz quando você deve buscar um risco maior nos investimentos, e muito basicamente é depois que você já montou uma reserva de emergência, aquela reserva que vai lhe ser útil caso algum problema ocorra. Essa reserva deve ser montada em ativos de renda fixa com alta liquidez, para assim facilitar a sua vida em um possível ”saque rápido”.

        Depois de sua reserva de emergência formada, devemos começar a montar de fato a carteira de investimentos, distribuindo a mesma de acordo com seu perfil e objetivos. Por exemplo se seu perfil é voltado para a segurança, você deve buscar ativos que tem um lastro para financiar a sua divida, se seu perfil for mais arrojado, você pode estar buscando ser sócio de empresas acreditando que em um médio à longo prazo elas venham a se valorizar. As variantes são gigantes e para facilitar o entendimento desse assunto, preparei um vídeo no canal, que convido vocês a assistirem.

Vídeo Complementar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *